Temporada 2010

Amadores do Montijo em Janas

Amadores do Montijo em  Janas

 

Foi triunfal a digressão a França dos Forcados Amadores do Montijo, onde no dia 19 de Julho, na Praça de Toiros de Vieux Boucan pegaram 5 duros e difíceis toiros da ganadaria espanhola de Virgen Maria e no dia 1 de Agosto, na Praça de Toiros de Istres, pegaram 5 toiros da ganadaria francesa de Christophe Fano, que se revelaram de excelente comportamento, o que permitiu um grande êxito do Grupo.

 

No próximo dia 15 de Agosto, pelas 18 horas, os Forcados Amadores do Montijo, vão estar presentes em Janas, localidade situada na região de Sintra, em que, integrados na Festas Anuais em honra de S. Mamede, promovidas pelo dinâmico Janas Futebol Clube, vão pegar três reses bravas, num Treino público de Forcados, com comentários da responsabilidade do antigo forcado e ex-cabo do grupo António Sécio.

 

Na promoção e divulgação da nossa tradição de pegar toiros, os Forcados Amadores do Montijo, comandados por Ricardo Figueiredo, integram o programa de actividades das referidas Festas, com o intuito de divulgarem e promoverem a arte de pegar toiros, numa região, que no passado foi palco de grandes acontecimentos taurinos.

 

Os Forcados Amadores do Montijo, encarnam assim o espírito que preside à actividade da PRÓ-TOIRO, na promoção e divulgação da Festa dos Toiros.  

Amadores do Montijo em França

Foto: Carlota Canelas de Melo
Foto: Carlota Canelas de Melo

O Grupo de Forcados Amadores do Montijo pegará no mês de Julho e Agosto em França. A primeira corrida será dia 19 de Julho em Biarritz e dia 1 de Agosto na localidade de Istres.

Corrida de Toiros pela 15ª Feira de Caça e Pesca

Foto: Carlota Canelas de Melo
Foto: Carlota Canelas de Melo

Realizou-se no passado dia 3 de Julho em Loulé, pela ocasião da 15ª Feira de Caça e Pesca, a corrida de toiros onde estiveram presentes os forcados Amadores do Montijo. Pegaram Hugo Lopes, Fábio Siquenique e Rui Gomes (3ª, 1ª e 1ª tentativa respectivamente).

Corrida de Toiros integrada nas Festas de São Pedro

Na passada nocturna da Monumental do Montijo, dia 26 de Junho, o Grupo de Forcados Amadores do Montijo pegou três toiros da ganadaria de Eng. José Samuel Lupi. Foram caras João Paulo Damásio consumando a pega à segunda tentativa, Pedro Santos pegando ao primeiro intento e Élio Lopes consumando à terceira tentativa. As fotografias da corrida encontrar-se-ão na galeria do blogue.

Corrida de Toiros da Alternativa de Joana Andrade

Os Amadores do Montijo participaram na corrida de alternativa da cavaleira Joana Andrade, no passado dia 10 de Abril, na Praça de Toiros do Montijo. Pelo Grupo foram à cara dos Guardiola o cabo Ricardo Figueiredo e Pedro Santos consumando ambos ao primeiro intento. É de frisar também a boa ajuda do forcado Luís Alves na pega do quinto toiro da tarde. A reportagem da corrida encontrar-se-à em breve na galeria do Blogue. 

Temporada 2009

Estatística da Temporada de 2009

Foto: Carlota Canelas de Melo
Foto: Carlota Canelas de Melo

Espectáculos:    6

 

Reses pegadas: 21

 

1ª tentativa :       12

 

2ª tentativa  :       7

 

3ª  tentativa   :     2

 

 

Colhida grave : Isidoro Cirne - Praça de Toiros Montijo em 26/09/2009

 

Morte por acidente de viação - Luís Ferreira em  05/07/2009 

Amadores do Montijo em França

Foto: Arquivo/Carlota de Melo Jorge
Foto: Arquivo/Carlota de Melo Jorge

Os Forcados Amadores do Montijo pegaram no passado dia 15 de Agosto, na praça de toiros francesa de Saintes-Maries-de-la-Mer poderosos toiros da Ganadaria de Luc Jalabert, com mais de 500Kgs. de peso e lidados pelo cavaleiro português Carlos Alves e pelo rejoneador espanhol Javier Cano.


Dos cinco toiros lidados foram consumadas duas pegas à primeira tentativa por Isidoro Cirne e Élio Lopes, duas pegas consumadas à segunda tentativa através de Hugo Lopes e Rui Gomes e uma pega consumada à terceira tentativa por Pedro Santos.


A actuação do Grupo de Forcados Amadores do Montijo, além fronteiras, resultou positivamente.

Sexta Feira, dia 3 de Julho em Albufeira

Realizou-se na passada sexta, dia 3 de Julho a novilhada em Albufeira onde os Amadores do Montijo estiveram presentes.

Pegaram-se três novilhos da Herdade das Sesmarias à primeira tentativa.

Foram caras, Luís Ferreira que fez a sua primeira pega envergando a jaqueta dos Amadores do Montijo, Fábio Siquenique e Hugo Lopes.

 

Em breve encontrar-se-ão as fotografias das pegas realizadas pelo Grupo nesta nocturna algarvia.

Amadores do Montijo em Albufeira

Realizar-se-á na próxima sexta feira, dia 3 de Julho pelas 22h, a primeira novilhada do mês de Julho na Praça de Toiros de Albufeira.

 

Estará presente o Grupo dos Amadores do Montijo onde enfrentarão novilhos da Herdade das Sesmarias, lidados por Tiago Lucas, Alda Maria e Pedrito do Oeste.

 

Sorte para o Grupo!

Festival Taurino no Cano

Realizou-se no passado domingo, dia 28 de Junho, o Festival Taurino no Cano.

 

Esteve presente os Amadores do Montijo, consumando a primeira pega da tarde à terceira tentativa estando na cara o forcado Rui Gomes,a segunda pega do Grupo foi também consumada à terceira, Hélio Lopes foi caras. Já a última pega da tarde foi caras Fábio Siquinique consumando à primeira tentativa.

 

Em breve estará na Galeria do Blogue do Grupo as fotografias do Grupo.

II Corrida de Toiros da Liga dos Bombeiros Portugueses

Realizou-se no passado dia 23 de Maio pelas 17h, a II Corrida de Toiros da Liga dos Bombeiros Portugueses na Praça Amadeu Augusto dos Santos.

 

Pegou-se nessa tarde toiros Pinto Barreiros, Pedro Santos foi caras no segundo toiro lidado consumando à primeira, já no quinto da tarde o Grupo teve como caras João Paulo Damásio que consumou também à primeira tentativa.

 

Foi uma tarde agradável para os Amadores do Montijo, conquistando o troféu oferecido pela LBP.

 

Encontrar-se-ão em breve algumas fotografias desta tarde.